terça-feira, 25 de setembro de 2007

Nove milhões de usuários leram blogs em agosto

De acordo com o Ibope/NetRatings, em agosto aproximadamente nove milhões de usuários acessaram e leram blogs. O número representa 46% de internautas ativos no mês e reforça o crescimento da blogosfera no País. "Os dados mostram também que o Brasil está no patamar dos Estados Unidos e do Reino Unido, mercados em que o uso de redes sociais é maior que o de blogs, mas atrás de França e, principalmente, Japão", opinou José Calazans, analista do Ibope Inteligência.
A audiência ainda costuma ser bastante jovem nos blogs que usam domínios gratuitos como o Blog-se, Blogspot ou Wordpress. Metade tem menos de 25 anos, mas leitores de blogs que usam o Wordpress ultrapassam os 50%. "É uma audiência mais nova que a dos sites tradicionais de notícias, cuja audiência até 24 anos gira entre 25% e 40% do total de usuários", afirmou Calazans.
Para o analista, o dado pode ser interpretado pelo fato de que pessoas mais velhas possuem critérios diferentes para escolherem as páginas que desejam acompanhar. Os jovens não têm problemas em ler sites que não tenham a mesma tradição e credibilidade de portais mais conhecidos. "E sabe o que eles buscam, além de temas humorísticos e pornográficos? Resolver seus problemas com trabalhos escolares, pegar música distribuída na rede, informações sobre como usar o eMule, como baixar um programa que consiga desbloquear o celular para usar em outra operadora e por aí vai."
(*) Com informações do IDG Now
Fonte: Portal Comunique-se

2 comentários:

Unknown disse...

Fabinho, tô com saudade!

Luiz Antônio Navarro disse...

é tudo agora ao mesmo tempo